festival

Canoinhas: mulher é vítima do golpe do cartão por aproximação

Avatar photo
Casal utilizou o cartão da vítima para compras em vários estabelecimentos comerciais.

Na sexta-feira (9), por volta das 14h25, policiais militares foram acionados por uma mulher, que estava na Rua Zeferina C. S. Schmidt, no bairro Industrial I, em Canoinhas, acompanhando um casal que havia efetuado compras com seu cartão.

No local foi abordado o casal, já conhecido no meio policial pela prática de furtos. A vítima relatou aos policiais que estava trabalhando quando recebeu mensagens, em seu telefone, via aplicativo do banco, informando que havia sido efetuada compras com seu cartão de débito, por aproximação (sem senha) em alguns estabelecimentos comerciais da cidade.

Em um dos estabelecimentos, a vítima vizualizou nas imagens das câmeras de segurança, o horário da compra, e tendo o valor do cupom fiscal, foi identificado o casal flagrado um casal que efetuava as compras.

O casal foi submetido a busca pessoal, não sendo localizado irregularidades ou o cartão utilizado. A mulher ainda começou a proferir difamações contra a vítima.

Em busca nos pertences do casal, foi localizado um boletim de ocorrência de perda de documentos no dia 22 de agosto, porém a guarnição confeccionou um boletim de furto em um estabelecimento comercial “Supermercado”, onde o mesmo casal após um furto mal sucedido fugiu do local, deixando a bolsa com RG e outros documentos de propriedade do casal, os quais foram entregues no Batalhão.

Diante dos fatos, os abordados foram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O cartão utilizado não foi mais encontrado.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Pacientes que seguiam para perícia médica morrem após carga de madeira atingir carro, no PR

Próxima Notícia

POLÍCIA
PM de Canoinhas descobre que vítima de acidente tinha dois mandados de prisão em seu desfavor