No último domingo (18), policiais rodoviários prenderam um homem vendendo rebite em posto de gasolina às margens da BR-101, em Joinville.
Os policiais foram até o local após denúncias. Seguindo as descrições, dois homens foram abordados e com eles foram encontradas seis cartelas do remédio Nobésio, sendo cinco com o vendedor e uma com o comprador.
No veículo do vendedor foi localizado mais rebite, além de outros medicamentos sem identificação.
Os dois homens, de 29 e 35 anos, foram levados à Delegacia de Polícia para responder por tráfico e consumo de drogas. O Nobésio extra-forte afeta diretamente o sistema nervoso central e inibe o sono, permitindo que o motorista dirija muitas horas sem descanso.
Há duas semanas, a PRF autuou um caminhoneiro de Santa Catarina, que foi abordado transitando na BR-407, no Estado da Bahia. Em uma vistoria na cabine do caminhão, os policiais encontraram uma cartela com 7 comprimidos de Nobésio Extra Forte (uma das marcas mais populares de “rebite”).
Através do disco do cronotacógrafo, foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias horas seguidas, sem descanso.