telemedicina

Incêndio proposital em vegetação ameaça residências em Mafra

Avatar photo
Proprietário do terreno vai responder administrativamente por crime ambiental.

Por volta do meio-dia deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra foi acionado para atendimento de um incêndio florestal, na rua Benemérito André Liebl, área urbana da cidade, tendo como consequência uma grande produção de fumaça próximo às residências na qual as chamas estavam se propagando em direção das mesmas.

De acordo com os bombeiros, a área afetada tinha aproximadamente 1½ alqueire e foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para debelar as chamas.

No local, o proprietário foi cientificado do crime ambiental e a Polícia Militar foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrência.

O Corpo de Bombeiros lembra que, além de ser crime ambiental, fazer queimada a baixa umidade, e pelas condições adversas de ventos, possibilita que os focos se espalhem mais rápido. Além da flora, a fauna desses ambientes sofrem consequências drásticas, além é claro de colocar em risco edificações próximas e prejudicar as pessoas daquele ambiente sob risco de causar prejuízos respiratórios.