telemedicina

fesmate

Perseguição, bloqueio e tiros: PM de União da Vitória recupera carro roubado, na BR-476

Avatar photo
Suspeito roubou o veículo em Balneário Camboriú e seguia para Joaçaba. Ele ainda abasteceu em um posto em Paula Freitas e saiu sem pagar.

Na noite desta sexta-feira (23), um PM de União da Vitória (PR), realizava patrulhamento, de moto, pela BR-476, quando próximo a Colônia Macacos em Paula Freitas, avistou veículo Fiat Siena em alta velocidade realizando ultrapassagens perigosas e em locais proibidos.

Ao se aproximar constatou que o veículo estava com o vidro vigia quebrado, dando ordem de abordagem, que o condutor não acatou e ainda aumentou a velocidade, sendo então acompanhado pelo policial o qual informou via rádio a situação para as demais equipes.

Em determinado momento o condutor freou bruscamente onde o policial, para não colidir foi obrigado, a ultrapassar o veículo. Ato contínuo, o mesmo arrancou bruscamente e tentou atropelar o PM. Não obtendo êxito, continuou acelerando em alta velocidade em direção à União da Vitória e sendo acompanhado a todo momento pelo policial.

A equipe da ROTAM, tendo em vista as informações repassadas, realizou um bloqueio na BR-153 próximo ao viaduto de acesso para Cruz Machado e um caminhão foi atravessado na pista, ficando livre apenas a passagem pelo acostamento lado contrário da direção da fuga.

Foi ainda deixada a viatura em frente ao caminhão no meio da pista com giroflex ligado, identificando o bloqueio (local com iluminação e de boa visualização), e os policiais se posicionaram desembarcados no acostamento lado oposto da fuga para tentar realizar a abordagem.

O veículo Siena, ao se aproximar do bloqueio, mudou repentinamente de direção e foi na direção dos policiais, os quais tiveram que se afastar para não serem atropelados.

Para repelir a injusta e grave a ameaça, bem como para tentar cessar a fuga, foi efetuado um disparo de arma de fogo no pneu dianteiro, estourando o mesmo e o condutor deslocou mais 200 metros aproximadamente e parou o veículo, sendo abordado e identificado.

O indivíduo, de 43 anos, relatou que estava em Balneário Camboriú e solicitou um carro de aplicativo. Ao chegar no destino pediu pro motorista abrir a sua porta e neste momento, aproveitando o descuido do motorista, roubou o veículo e seguia em direção a cidade de Joaçaba.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Consultado no sistema, foi confirmado o registro de roubo do referido veículo. Em consulta nominal, foi constatado que o abordado possui 53 passagens pelo sistema criminal em Santa Catarina e está com sua CNH vencida.

Indagado o motivo de ter tentado fugir e atropelar os policiais, disse que abasteceu R$100,00 num posto em Paula Freitas e achou que o policial estava atrás dele pelo não pagamento da gasolina bem como pelo fato de o veículo ser roubado.

Notícia Anterior

FURTO
Inusitado: Homem furta placas de grama plantadas às margens de rodovia

Próxima Notícia

ELEIÇÕES 2022
Próximo presidente deve priorizar educação e emprego, dizem adolescentes

VOCÊ VIU?