Neste domingo (16), às 20h, acontece o primeiro debate presidencial do segundo turno da eleição presidencial, marcada para o dia 30 de outubro. Esse momento pode ser decisivo para muitos eleitores.
O debate será promovido pelo pool que inclui a CNN Brasil, o Grupo Bandeirantes, UOL, Folha e TV Cultura. Esses canais também farão transmissão do confronto em seus perfis do Youtube e redes sociais.
Os representantes dos partidos e a direção da empresa acordaram, na última terça-feira (11), as regras do debate presidencial, as posições dos candidatos e a ordem de quem pergunta e quem responde.
Assim como nos debates realizados durante o primeiro turno, os candidatos que se sentirem ofendidos poderão solicitar direito à resposta.
Leia as regras:
1º bloco: Lula e Bolsonaro farão perguntas entre si, com direito a respostas, réplicas e tréplicas. Quem começa o confronto é o ex-presidente. O petista e o atual presidente terão 15 minutos para perguntas e respostas;
2º bloco: Nessa etapa, os dois responderão perguntas feitas por jornalistas que compõem o pool de imprensa. Lula e Bolsonaro deverão responder às mesmas perguntas, com 1min30seg para elaborarem seus argumentos;
3º bloco: Novamente, candidato pergunta para candidato, com direito a respostas, réplicas e tréplica. Neste bloco, jornalistas também devem fazer perguntas. O debate se encerra com as considerações finais de Bolsonaro e Lula, respectivamente.