Mateus Lourena de Almeida, de 22 anos, morreu em um grave acidente na manhã deste sábado (8), na rodovia Honorino Moro, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Ele conduzia um VW Gol que foi atingido frontalmente por uma caminhão Mercedez Benz, que invadiu a pista contrária.
A morte ocorreu no hospital Maicé, para onde Mateus foi levado em estado gravíssimo, conduzido pelo Samu, após ser desencarcerado das ferragens pela equipe dos Bombeiros.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante. A polícia informou que ele não possuía Carteira de Habilitação e aceitou fazer o teste do bafômetro, cujo resultado constatou a embriaguez. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e pode ser indiciado por homicídio culposo.
Durante os procedimentos, a Polícia Militar tomou conhecimento de um vídeo no qual aparece o caminhão envolvido no acidente fazendo zig-zag na rodovia SC-350, entre Rio das Antas e Caçador. O caso está sendo investigado.
A empresa de transportes, proprietária do caminhão, afirmou em nota, que o motorista não é funcionário. Reconhece a responsabilidade pelo caminhão e apura os fatos para saber como o veículo estava com o motorista que se envolveu no acidente.



