telemedicina

fesmate

Bebê e criança morrem por afogamento após acidente no Sul catarinense

Avatar photo
Três crianças foram socorridas em estado grave de afogamento e duas não resistiram. O motorista foi preso por embriaguez.

Uma bebê de 9 meses e um menino de 3 anos morreram afogados na tarde deste sábado (19) após o carro em que estavam tombar dentro de uma vala na SC-445 em Morro da Fumaça, no Sul catarinense.

Outra criança de 6 anos, socorrida em estado grave de saúde ao lado dos irmãos, segue hospitalizada.

De acordo com a PMRv, motorista de um veículo Chevrolet Corsa, com placas de Urussanga, perdeu o controle da direção, capotou o automóvel e caiu em uma vala. O condutor, de 30 anos, e uma passageira não ficaram feridos. 

As crianças estavam em estado grave de afogamento e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, ​​Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém duas morreram no hospital e a terceira continua no Hospital São José em estado grave. O condutor do automóvel é o pai das crianças.  

Segundo o sargento Bitencourt, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista foi detido em flagrante por embriaguez. As identificações das vítimas não foram divulgadas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por dois crimes de homicídio culposo no trânsito, qualificado pela embriaguez, com pena máxima de oito anos cada um deles. Também é investigado por lesão corporal culposa no trânsito, qualificado pela embriaguez e pela lesão corporal grave, referente à criança que sobreviveu.

Como as penas ultrapassam quatro anos, não houve fixação de fiança. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde ficará à disposição da Justiça.

Notícia Anterior

ESPORTE
Lesão tira melhor jogador do mundo da Copa 2022

Próxima Notícia

CARTEIRA NACIONAL
Novo RG terá validade de 10 anos para pessoas com até 60 anos