Um pai de 35 anos morreu após passar mal em uma fila para matricular uma criança em uma escola municipal de Itajaí, no Litoral Norte catarinense. O homem teve um mal súbito após passar cerca de duas horas esperando, conforme a Secretaria Municipal de Educação.
A matrícula para os alunos que estão indo da pré-escola para o primeiro ano começou nesta quinta-feira (17) às 7h30 e é feita na secretaria de cada escola municipal. Em pelo menos duas unidades, os pais foram para a fila na quarta (16) à tarde, incluindo naquela em que houve a fatalidade.
O homem, Lourival Gonçalves da Cruz, queria matricular a criança na Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no Bairro Espinheiros. Conforme a direção da unidade, o pai entrou na fila por volta das 15h20 de quarta e passou mal em torno de 17h30 do mesmo dia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros e encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cordeiros. Porém, ele não resistiu e morreu.
Por nota, a Prefeitura de Itajaí e a Secretaria Municipal de Educação lamentaram a morte. O velório de Lourival ocorreu na tarde desta quinta.