telemedicina

fesmate

Norte catarinense: Pai passa mal e morre em fila para matricular criança

Avatar photo
O Samu foi chamado para prestar os primeiros socorros e encaminhou o homem ao Pronto Socorro, porém, ele não resistiu e morreu.

Um pai de 35 anos morreu após passar mal em uma fila para matricular uma criança em uma escola municipal de Itajaí, no Litoral Norte catarinense. O homem teve um mal súbito após passar cerca de duas horas esperando, conforme a Secretaria Municipal de Educação.

A matrícula para os alunos que estão indo da pré-escola para o primeiro ano começou nesta quinta-feira (17) às 7h30 e é feita na secretaria de cada escola municipal. Em pelo menos duas unidades, os pais foram para a fila na quarta (16) à tarde, incluindo naquela em que houve a fatalidade.

O homem, Lourival Gonçalves da Cruz, queria matricular a criança na Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no Bairro Espinheiros. Conforme a direção da unidade, o pai entrou na fila por volta das 15h20 de quarta e passou mal em torno de 17h30 do mesmo dia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros e encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cordeiros. Porém, ele não resistiu e morreu.

Por nota, a Prefeitura de Itajaí e a Secretaria Municipal de Educação lamentaram a morte. O velório de Lourival ocorreu na tarde desta quinta.

Notícia Anterior

UTILIDADE PÚBLICA
Bancos terão expediente especial em dias de jogos da seleção na Copa

Próxima Notícia

POLÍTICA
Decretos de Bolsonaro sobre armas serão revogados, diz senador

VOCÊ VIU?