Uma colisão envolvendo dois veículos deixou três vítimas fatais no fim da tarde desta sexta-feira (30), na SC-410, em Tijucas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a batida envolveu um Citroen e um GM Celta. Um terceiro veículo chegou a passar entre os carros acidentados. Imagens de uma câmera de segurança mostram a violência da colisão (vídeo abaixo).
As três mulheres que morreram estavam no veículo Celta. O casal que estava no Citroen sobreviveu. O homem teve hemotórax, que é quando há acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. Já a esposa dele fraturou a perna direita.
Os dois foram atendidos pelas equipes e levados pelos helicópteros Arcanjo ao Hospital Regional e Celso Ramos, em São José e Florianópolis.
Bombeiros de Tijucas, São João Batista e do Batalhão de Operações Aéreas, que utilizaram as aeronaves Arcanjo 1 e 3, auxiliaram no atendimento.
Eliane Maria da Silva, de 53 anos, e Maria Eduarda de Lima, de 20, duas das vítimas fatais, foram identificadas como mãe e filha. Elas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas, já em óbito, de acordo com os socorristas.
A terceira vítima, Rosinei Silva Lourenceti, de 48 anos, que conduzia o Celta, chegou a ser retirada das ferragens com vida, porém também não resistiu. Todas eram moradoras de Tijucas.