tres_barras

refis

Itaiópolis: caso de menor encontrada em provável casa de prostituição será investigado

Avatar photo
Sobre a situação do bar onde foi encontrada a adolescente, será instaurado um Inquérito Policial para a apuração dos fatos.

LEIA TAMBÉM

Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil de Itaiópolis realizou operação de combate a exploração da prostituição e crimes relacionados em estabelecimentos comerciais de vários bairros do município.

Foram fiscalizados os cinco principais bares/casas noturnas, contra os quais havia denúncias de exploração de prostituição alheia. Alguns destes locais havia a suspeita da presença de crianças e adolescentes, sejam estas apenas presentes nos locais, sejam sendo também submetidas à prostituição.

Em um bar, localizado no bairro Lucena, foi encontrada uma menina de 14 anos em um quarto que ficava junto à área principal do bar. No momento da chegada dos policiais civis, a adolescente correu para o quarto, onde ficou com as luzes apagadas. A mãe da menina, que atendia no balcão do bar, alegou que a menina estava ali apenas para fazer as unhas com uma manicure que atendia a domicílio.

Sobre este bar, já havia informação da presença de adolescente.

Na ocasião da abordagem, o Delegado de Polícia Cassiano Tiburski, que coordenava a operação, entrevistou as quatro pessoas que estavam no bar, sendo que todas negaram que adolescente estivesse submetida à prostituição.

Os demais estabelecimentos fiscalizados foram nos Bairro Lucena, centro do município e na localidade de Rio da Estiva.

De acordo com o delegado, a prostituição em si não é ilegal, não é crime, mas comete crime quem explora a prostituição alheia, como também quem mantêm casa de prostituição (com quartos sendo usados para isso).

Sobre a situação do bar onde foi encontrada a adolescente no Lucena, será instaurado um Inquérito Policial para a apuração dos fatos, já que estão presentes indícios da prática do crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.

Notícia Anterior

NORTE CATARINENSE
Batida entre moto e caminhão causa uma morte na BR-280 em Mafra

Próxima Notícia

TRISTEZA
Bebê de 24 dias morre asfixiado enquanto dormia, em Bela Vista do Toldo

VOCÊ VIU?