Uma forte chuva de granizo foi registrada na tarde desta terça-feira (27), no Meio-Oeste catarinense. Um vídeo postado nas redes sociais mostra a rodovia na SC-135, em Rio da Antas, coberta de gelo (vídeo abaixo).
Oélito Rodrigo Moraes disse que voltava para casa com o filho quando teve que parar o carro debaixo de uma árvore às margens da rodovia, porque a chuva de pedra era muito intensa e que chegou a ficar com medo devido à força e a quantidade de pedras.
O local fica distante cerca de 10 quilômetros de Videira, onde o granizo também causou transtornos nesta terça-feira.

O mau tempo chegou ao Planalto Norte e Vale do Itajaí no início da noite. Em Canoinhas houve registro de granizo por volta das 19h. Na Serra, houve tempestade severa, com raios e rajadas de vento em alguns municípios durante a tarde.
Em Sananduva, município no norte do Rio Grande do Sul e divisa com SC, uma tempestade seguida de granizo afetou principamente a área rural. As pedras de gelo caíram em grande quantidade e tiveram tamanho médio a grande em alguns pontos (foto abaixo).


Sananduva, no Norte do Rio Grande do Sul, na região de Lagoa Vermelha, no começo da tarde desta terça-feira, 27.
A Defesa Civil já havia emitido um alerta para temporais e chuva intensa nesta terça, com risco de alagamentos e deslizamentos. O alerta vale para todas as regiões. O mau tempo ocorre por causa da formação de uma frente fria e deve provocar temporais e chuva pontualmente intensa até a noite de quarta-feira (28).
Na quinta-feira (29), um sistema de alta pressão favorece o tempo firme em Santa Catarina. Na sexta-feira (30), a aproximação de novas instabilidades provocam o aumento de nuvens em Santa Catarina, com chance de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.



