Na noite de Natal (24), enquanto uma família confraternizava em um ambiente nos fundos de uma residência em Papanduva, um incêndio tomava proporções no interior do imóvel.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h na Rua Pedro Ivo Campos, no bairro São Cristóvão, e quando os bombeiros chegaram no local, a residência, de cerca de 100 metros quadrados, já apresentava o incêndio em fase de crescimento.
Um morador relatou que houve um curto circuito na lâmpada da sala, que ouviu um estouro e ao verificar a mesma havia explodido. Ele então desligou a chave geral, trocou a lâmpada ligou novamente a energia e foi para os os fundos da casa onde confraternizava com sua família.
Contou que em menos de 10 minutos começaram a escutar vários estouros, vidros quebrando e nisso o incêndio já se alastrava. Evacuaram então a residência e ligaram para o Corpo de Bombeiros.
Quando a guarnição chegou no local, foram realizados procedimentos de avaliação do local, desligando a energia elétrica da residência. O incêndio já encontrava-se em fase de desenvolvimento completo.
Após cerca de 01h30 e 6.500 mil litros de água, o fogo foi extinto e deixado o local em segurança.