festival

Bela Vista do Toldo: Homem tenta se enforcar com algemas dentro da viatura da PM

Avatar photo
Suspeito foi socorrido quase inconsciente, sendo atendido e transportado pela unidade do SAMU para o hospital.

Uma ocorrência tumultuada foi atendida pela Polícia Militar na noite de noite de quinta-feira (26), no interior de Bela Vista do Toldo.

Eram por volta das 21h quando as guarnições foram acionadas para atender uma situação de ameça na Estrada Geral da Vila Poloninski.

As vítimas, uma mulher de 45 anos, e um homem de 60, disseram que um outro homem, também de 60 anos, ameaçou e efetuou cerca de quatro disparos de arma de fogo (espingarda de pressão alterada para uso de munições de Calibre 22) contra eles.

O fato aconteceu devido este último ter vendido o terreno para as vítimas há cerca de um ano atrás e a luz ainda ser compartilhada entre as casas.

Nesse dia, o autor desligou a luz das casas, alegando que a vítima não havia pago a parte dela da conta. Ao ir na casa do autor para conversar sobre a situação, a vítima foi agredida pela esposa do mesmo e quando saiu da residência foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Ao dizer que iria chamar a polícia, o autor efetuou novos disparos.

Policiais de Bela Vista do Toldo e Major Vieira foram até a casa do suspeito, que aparentava estar sob efeito de substância entorpecente ou álcool, e que resistiu a abordagem, sendo necessário fazer o uso de algemas para imobilizá-lo. Na varanda da casa estava a espingarda de pressão alterado para calibre .22 de marca CBC 5.5 JADE, assim como uma caixa de chumbinhos, todos apreendidos e entregues na Delegacia.

Quando o suspeito estava sendo conduzido na viatura, em determinado ponto conseguiu passar as algemas que estavam colocadas para trás, passou para a frente e tentou estrangular-se com as mesmas.

A situação foi percebida pela guarnição que parou a viatura e tirou o mesmo da caixa, já quase inconsciente. Foi acionado o auxílio do SAMU no local, e na sua chegada o homem já tentou se jogar contra a ambulância, inclusive batendo a cabeça na lateral da mesma.

Em seguida, com o acompanhamento de um policial dentro da ambulância, foi conduzido o autor até o hospital, onde mais uma vez, mesmo algemado, se jogou contra as paredes e macas do local até ser contido novamente e sedado, onde permaneceu até esta sexta-feira.

As vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Polícia.