O caminhoneiro, suspeito de atropelar e causar a morte de um rapaz de 25 anos no último sábado (7), na BR-476 em São Mateus do Sul, está internado em um hospital de União da Vitória em estado grave. As informações são do Portal RDX.
O homem, de 38 anos, que não teve o nome divulgado, teria atropelado Elizeu de Jesus Batista, quando este se preparava para iniciar roçada na beira da rodovia. O motorista do caminhão não parou para prestar socorro e evadiu-se, porém foi alcançado e parado por populares que o retiraram do veículo e o agrediram.
Ele foi socorrido apresentando ferimentos na região do tronco, costela e cortes na cabeça, além de perfurações, sendo levado ao Pronto Atendimento de São Mateus do Sul e posteriomente transferido para o Hospital São Camilo, em União da Vitória, devido a gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações de testemunhas, o caminhão, com placa de Assis Chateaubriand (PR), tentou fazer uma ultrapassagem, porém ao dar de encontro com outro veículo, tirou fora da pista para não colidir, mas acabou atingindo o trabalhador que colocava os equipamentos de segurança para iniciar o trabalho.
A Polícia Civil está investigando o caso. Elizeu de Jesus Batista foi sepultado ontem (8), no Cemitério de São Miguel da Roseira, em São Mateus do Sul.