O sábado (7) foi marcado por uma tragédia em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Romero Gonzales Streiski Vaz, de apenas 5 anos, foi encontrado já em parada cardiorrespiratória após se afogar no mar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiro Militar, os guarda-vidas estavam finalizando o dia guardando as bandeiras vermelhas de sinalização de risco no mar, quando foram abordados por um mãe que procurava seu filho.
As buscas iniciaram e o menino foi encontrado já com grau 6 de afogamento (o mais grave). Os guarda-vidas imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e solicitaram uma ambulância.
A equipe dos bombeiros conduziu a vítima até o pronto de atendimento. A criança ficou aos cuidados médicos, mas infelizmente mesmo com todo o procedimento, foi confirmado o óbito.
“Neste momento de profunda tristeza toda equipe de Bombeiros Militares e Guarda-Vidas registra solidariedade à família da vítima”, lamentou a corporação.
A creche em Itapóa, onde Romero era aluno da turma do Pré I, também publicou uma nota de pesar pelo falacimento do menino: “Nós da Escola Municipal Pequeno Aprendiz, viemos aqui prestar nossas profundas e mais sinceras condolências à família. Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que iremos sentir! que Deus conforte o coração dos familiares neste momento tão doloroso”!
A mãe do menino, Geize Streisky, que é Bombeira Civil, também expressou sua dor através das redes sociais: “Quanta dor meu bebê, meu Merinho. Não acredito que você se foi. Vou te amar pra sempre minha vida. Hoje você se tornou uma estrelinha um anjinho que vai cuidar de nós lá do céu”. Romero havia completado 5 anos no dia 17 de novembro último.