festival

Bela Vista do Toldo: Moradores chamam a PM e denunciam más condições de ônibus escolar

Avatar photo
Micro ônibus, que é usado para transporte de alunos que moram na zona rural, apresentava inúmeras irregularidades.

Pais de alunos, e moradores das localidades de Imbuía e Rio Bonito, no interior de Bela Vista do Toldo, acionaram a polícia no fim da tarde de quinta-feira (23), para denunciar que o veículo que realiza o transporte dos alunos das escolas, estaria em péssimas condições, oferecendo risco para os que o utilizam.

Uma guarnição foi até o local e abordou um Micro Ônibus Busscar Micruss. No primeiro momento da fiscalização, foi possível constatar que as crianças sendo transportadas no interior do ônibus escolar estavam sem o cinto de segurança obrigatório, e que estes não estavam eficientes, pois era muito difícil de conseguir abrir. “Abria somente puxando com força e chacoalhando”, informou a PM, sendo um dos motivos apontados pelo motorista para a não utilização do mesmo.

Foi possível verificar outras irregularidades como no cronotacógrafo (que mede a velocidade e a distância percorrida pelo veículo), nas luzes do pisca dianteiro e traseiro direito, bem como a luz de freio e a luz alta, os limpadores do para-brisa não estavam funcionando de maneira correta, sendo que o limpador do lado direito, não estava funcionando.

Também foi constatado que micro ônibus possuía as lanternas delimitadoras, nas cores corretas, porém a lanterna delimitadora frontal e traseira do lado direito não estava funcionando. O motorista estava com toda documentação obrigatória em dia, de acordo com a PM.

Diante dos fatos foram realizadas as respectivas medidas administrativas cabíveis para o condutor e para o proprietário do transporte escolar, bem como foi realizado o recolhimento do CRLV Digital para a regularização e posterior apresentação do veículo.