telemedicina

Bombeiros empenham 4 horas para resgatar cão de toca de rato, em Mafra

Avatar photo
Com o auxílio de uma retroescavadeira, os bombeiros acessaram as tocas. Em uma estava o cão e na outra o rato do banhado.

Um ocorrência de resgate de animal levou cerca de 4 horas para ser finalizada na manhã deste domingo (26), na Rua Benemérito Ramiro Ruthes, em Mafra. Era por volta das 7h30 da manhã quando os bombeiros foram acionados para resgatar um cãozinho, que estava preso dentro de uma toca de rato do banhado, e não conseguia retornar.

Para efetuar o resgate foi necessário a requisição de uma máquina retroescavadeira, a qual foi cedida pela empresa Cerâmica Simette através de um de seus proprietários, Silvano Simette.

Após abertura de uma vala de aproximadamente um metro de profundidade por três metros de comprimento pela máquina, foi avistado duas tocas, em uma estava o cão e na outra o rato.

A partir desta etapa, para continuação dos trabalhos foi utilizado cortadeiras até lograr acesso aos animais, sendo o rato solto no habitat natural e o cão retirado sem ferimentos aparentes e entregue ao seu dono, Jean Gabriel Schelbauer.