Na noite de segunda-feira (13), por volta das 20h30, a Polícia Militar de Porto União, realizava uma operação visando reprimir o furto de gado quando recebeu uma denúncia, através da Rede Rural de Segurança, que dois veículos suspeitos estariam trafegando pelo interior do município.
Foram empenhadas as guarnições de Porto União e Matos Costa, que lograram êxito na localização dos veículos, um deles atolado, com o porta malas aberto e outro mais a frente.
Ao avistar a guarnição, um dos homens fugiu no carro enquanto o outro correu em direção à área de mata, porém foi localizado e detido a cerca de 5 km de sua localização inicial.
Já o outro suspeito foi abordado na BR 153, próximo ao Posto Delta. Em buscas foi encontrado 195,480 kg de maconha em tabletes, e os envolvidos foram conduzidos à delegacia por Tráfico de drogas.