O corpo encontrado boiando no Rio Iguaçu no domingo (26), foi identificado como sendo do seminarista Vanderson Daniel Openkovski, de 20 anos. O Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado por volta das 10h30, depois que populares avistaram um corpo boiando no rio.
A Diocese e a Renovação Carismática Católica de União da Vitória emitiram nota de pesar sobre o falecimento do jovem seminarista, que cursava o 1º Ano de Teologia, no Seminário Diocesano, em União da Vitória.
“Que Deus Pai de Misericórdia o acolha na Vida Eterna, garantia de nossa Fé, que Jesus nos deu pela Sua Ressurreição. Nossos sinceros sentimentos de solidariedade aos familiares”, disse a diocese em nota.
A informação foi divulgada algumas horas depois de um corpo ter sido encontrado no rio Iguaçu, porém a Igreja não confirmou oficialmente de que se trata do jovem visto se jogando da Ponte dos Arcos em União da Vitória, na última quinta-feira (23).
Vanderson Daniel Openkovski foi sepultado nesta segunda-feira (27), em Rebouças (PR). O mesmo era participante do Grupo de Oração Beata Helena Guerra no seminário Rainha das Missões e filho do ex-coordenador Diocesano da RCC Vanderlei Openkovski.