Na terça-feira (31), por volta das 16h, policiais militares foram acionados para a Travessa
Carriúva, no bairro São Cristóvão em Três Barras, onde ao chegarem viram um homem saindo da residência da sua mãe.
Ao perceber a presença policial, tentou empreender fuga em uma bicicleta, porém acabou caindo ao se chocar em um portão de uma residência na rua paralela. O mesmo continuou a fuga pé, sendo acompanhado pelos policiais, invadiu uma residência, pulou três cercas de arame farpado, sendo abordado em um terreno baldio atrás da Rua Guilherme João Baukat.
De acordo com a PM, foi necessário algemar o autor pela suspeita de fuga e resistência a ação policial, bem como conduzir o mesmo em flagrante delito.
Já na delegacia, a guarnição entrou em contato com a vítima, a qual relatou que tem medida protetiva contra seu filho, que é usuário de drogas e naquele dia invadiu sua residência.
Contou que se sentiu ameaçada e pediu para seu outro filho ligar para o 190. Diante dos fatos, foi lavrado boletim de ocorrência para providências.
De acordo com a Lei, ofensor que desrespeita medida a ele imposta, comete o crime tipificado no artigo 24-A da Lei Maria da Penha e está sujeito a pena de 3 meses a 2 anos de detenção.