DENGUE

LEIA TAMBÉM


Policiais arrecadam 2,5 toneladas de ração para cães acolhidos em abrigo de SC

Avatar photo
Cada policial civil da Delegacia de Pomerode doou um saco de ração. Além disso, eles começaram a falar com amigos e conseguiram arrecadar mais de duas toneladas em 48 horas.

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Comarca de Pomerode entregaram nesta quinta-feira (2) 1,5 tonelada de ração para alimentar animais abandonados, que estão hoje acolhidos no Sítio Dona Lúcia, que fica na Vila Itoupava, em Blumenau. Por meio da mobilização dos policiais civis e apoio da comunidade, foi possível arrecadar um total de 2,5 toneladas em apenas dois dias.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em meados de janeiro, o Sítio Dona Lúcia publicou em suas redes sociais que o local estava superlotado, sem condições de acolher mais animais e grandes dificuldades financeiras. Além disso, o texto também pedia para que as pessoas não os abandonem, porque eles sofrem demais com isso.

Sensibilizados com a gravidade da situação, cada policial civil da Delegacia de Pomerode doou um saco de ração. Além disso, eles começaram a falar com amigos e conseguiram arrecadar as mais de duas toneladas.

Segundo o site do Sítio Dona Lúcia, a entidade abriga hoje 578 cães e 198 gatos. O gasto com ração é cerca de 3,500 kg por mês. No mesmo período, são aplicadas 700 vacinas, sem contar a assistência veterinária. 

Conheça o Sítio

História

O Sítio começou há 30 anos atrás, quando Dona Lúcia resgatou o primeiro cão de rua, e daí em diante, esse trabalho não parou mais.

Munida pelo ideal de salvar os animais de rua, Dona Lúcia abriu as portas do seu sítio, e desde então o número de cães e gatos abandonados e resgatados vêm aumentando cada vez mais. Localizado em Blumenau, o Sítio Dona Lúcia é considerado um dos maiores abrigos de animais do estado de Santa Catarina.