telemedicina

fesmate

Três detentos morrem em incêndio na penitenciária da Capital

Avatar photo
O fogo teria sido ateado em colchões da cela 22, na ala de segurança máxima da unidade.

Fogo ateado em colchões teria sido a causa de um incêndio que atingiu o Complexo Penitenciário de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (15). A informação inicial do Corpo de Bombeiros é de que três homens morreram. Ao menos nove feridos foram confirmados até o momento — três em estado grave.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que toda a rede hospitalar foi alertada para receber os feridos na região da Grande Florianópolis.

Estão presentes no local seis equipes dos bombeiros, com viaturas de combate a incêndio, além de 3 ambulâncias avançadas do SAMU, um helicóptero, e diversas viaturas das forças de segurança.

O fogo teria sido ateado em colchões da cela 22, na ala de adaptação da unidade, por volta das 12h30, segundo os bombeiros. Entre as vítimas, um é catarinense e os outros dois não são do Estado.

Em nota, o governo estadual informou que “atua de forma rápida com os Bombeiros Militares, a Secretaria de Administração Prisional e a Polícia Científica para combater o fogo, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer outro apenado que possa ter sido afetado”. Novas informações oficiais serão compartilhadas com o avanço das investigações.

Notícia Anterior

FAMOSOS
Rita Lee faz rara aparição em publicação de rede social do marido

Próxima Notícia

PANDEMIA
Saúde de Canoinhas recebe vacina contra covid-19 para bebês e crianças

VOCÊ VIU?