telemedicina

Fundo para Infância e adolescência pode receber taxação que seria enviada ao Governo Federal

Avatar photo
No momento do preenchimento da declaração anual podem ser realizadas doações no limite de 3% do imposto sobre a renda devido.

Começa nesta quarta-feira, dia 15 de março, o período para o envio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2023 à Receita Federal. Mas você sabia que pode deixar parte do seu imposto em Canoinhas?

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) está apto a receber o valor. Parte do imposto pode ser destinada, tanto pela pessoa física, quanto jurídica. O contador deve ser orientado a fazer o depósito na conta da fundo. O CNPJ é CNPJ 19.052.864/0001-85.

O fundo é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Canoinhas.

“O conselho das crianças já beneficiou projetos do Corpo de Bombeiros, ACD e Pleroma. Em breve novo edital será lançado para que as instituições cadastrem novas propostas para o recebimento de recursos”, explica a prefeita Juliana Maciel.

É importante destinar parte do Imposto de Renda devido. Não custa absolutamente nada. O Imposto de Renda está a serviço da cidadania.

No momento do preenchimento da declaração anual de Imposto de Renda, podem ser realizadas doações para o FIA no limite de 3% do imposto sobre a renda devido apurado na declaração.

No próximo o contribuinte terá o Fundo do Idoso para doar: “já foi aprovado em lei e estamos criando o CNPJ que será cadastrado neste ano junto à Receita Federal. Com tudo legalizado será mais uma opção de doação para ajudar o canoinhense que chega a melhor idade”, destaca Juliana.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
PM de Canoinhas registra queda de 82% de casos de furto à residência

Próxima Notícia

ENTRETENIMENTO
Cerca de 600 veículos participaram do Canoinhas Interclubes