refis

Instabilidade retorna a SC esta semana; confira a previsão do tempo

Avatar photo
Massa de ar seco se afasta para o mar e áreas de instabilidade que se formam no Paraná se deslocam para SC, ocasionando pancadas de chuva e temporais isolados.

LEIA TAMBÉM

segunda-feira (27) começa com condições favoráveis para a formação de nevoeiros em Santa Catarina. No decorrer do dia, tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões, permanecendo o litoral com a presença de um pouco mais de nuvens. Não há risco para ocorrências meteorológicas, de acordo com a Defesa Civil do estado.

No amanhecer, temperaturas mínimas perto dos 7°C em pontos da Serra,  de 16 a 19°C no litoral e Vale do Itajaí e entre 10 e 13°C nas demais regiões.

À tarde, volta a esquentar no oeste com máximas acima dos 30°C. Nas demais regiões as máximas variam de 25 a 28°C.

Na terça-feira (28) a instabilidade retorna a SC, com o afastamento da massa de ar seco para o mar. No Litoral, variação de nuvens e condições para chuva por alguns momentos, por causa da circulação marítima.

Nas demais regiões, presença de sol, calor e pancadas de chuva e temporais isolados devido a áreas de instabilidade que se formam no Paraná e se deslocam para Santa Catarina. O risco é moderado a localmente alto para ocorrências relacionadas aos temporais como destelhamentos, queda de árvores, falta de energia elétrica, alagamentos e enxurradas, principalmente no Extremo Oeste do estado.  

À tarde temperaturas máximas entre 28 e 30°C na maior parte do estado, permanecendo os planaltos com máximas entre 22 e 25°C.

Na quarta (29) e na quinta-feira (30) o fluxo de calor e umidade combinado ao aquecimento e a instabilidade em diversos níveis da atmosfera, favorecem a ocorrência de chuva e temporais isolados em todas as regiões do estado, tendendo ser mais intensos no período entre as tardes e noites. 

Notícia Anterior

FEMINICÍDIO
Suspeito de empurrar mulher do 7º andar de prédio em SC é preso no Tocantins

Próxima Notícia

FAMOSOS
Saúde mental: Whindersson Nunes revela que pediu apoio psicológico ao CVV