Roberto Reis, de 78 anos, surpreendeu a família ao encarar um novo desafio e mostrar garra e determinação para ir até o fim. Ele se formou no curso tecnólogo de Gestão Financeira em uma universidade de Varginha, a 320 km Belo Horizonte. Além disso, Roberto teve como professor na instituição o próprio filho.
Durante a cerimônia de colação de grau, foi Dimas Reis quem subiu ao palco para entregar o diploma ao pai, quebrando o protocolo e emocionando os presentes.
“A realização de sonhos não tem data de validade, então qualquer hora é hora. Não devemos perder as oportunidades que surgem, e correr atrás,” diz ele.
Após a cerimônia, o idoso ainda fez questão de ir até a casa da mãe, de 98 anos, ainda vestido com a beca e com o diploma nas mãos, para contar a novidade. Devido à idade, ela não pôde estar presente à solenidade.
VIRALIZOU
“Mãe! Eu formei, mãe”, anunciou Roberto, pelas ruas de Varginha. A caminho da casa de sua mãe, ele gritou aos quatro cantos sobre a conquista da formatura na faculdade. A cena, registrada pela neta Thamires Reis em 25 de fevereiro, foi parar nas redes e emocionou mais de 2 milhões de pessoas.
Thamires conta que a família acompanhou o processo de perto. “Toda vez que saía o boletim, ele postava o boletim nas redes sociais no grupo da família e fazia a gente sempre muito feliz. Foi só alegria”.
“Ele está pensando em fazer uma pós-graduação, mas ainda só pensando. Por enquanto ele está colhendo os louros da fama”, comenta bem-humorada.















