Na tarde deste sábado (4), um temporal que atingiu cidades do Norte catarinense destelhou casas, derrubou árvores, rompeu cabos de energia e chegou a arrancar o telhado inteiro de um posto de combustível. Em Joinville, uma árvore foi removida pela raiz e caiu sobre um carro estacionado na rua.
Segundo a Defesa Civil, um ciclone que avança para o mar ainda vai influenciar rajadas de vento e fortes pancadas de chuva no estado durante o fim de semana.
A partir deste domingo (05), o tempo fica nublado e chuvoso nas áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis, principalmente nas regiões serranas, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina.
Nas áreas em laranja do mapa abaixo, o risco é alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, o ciclone pode trazer temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O risco é moderado nas áreas em amarelo para alagamentos pontuais e danos associados aos ventos intensos, como destelhamentos, queda de árvores e postes.
Na terça (07) e quarta-feira (08) retorna a condição típica de verão para Santa Catarina, com sol, calor e pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite, devido ao aquecimento e a disponibilidade de umidade.
















