refis

Operação Lockdown em SC resulta em R$ 80 milhões sequestrados de facção

Avatar photo
A Operação foi comandada pelo delegado da DIC de Canoinhas, Darci Nadal Junior.

LEIA TAMBÉM

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação de Canoinhas, deflagrou a operação “Lockdown”, com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de trafico de drogas e de lavagem de dinheiro praticados por integrantes da facção criminosa que atua em Santa Catarina. Oito suspeitos foram preos. No total, 80 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos por cerca de 120 policiais.

A operação tem por objetivo, além de colher elementos informativos de autoria e materialidade delitiva, realizar a prisão dos investigados e o bloqueio de valores financeiros. A ação está sendo realizada simultaneamente nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Até o presente momento, foram realizadas apreensões de veículos, sequestro de imóveis e apreensão de valores financeiros em espécie e drogas. Cerca de 80 milhões foram sequestrados e R$ 1,4 milhão, em espécie, apreendidos.

Os resultados da operação ainda estão sendo computados conforme o cumprimento dos mandados e serão divulgados posteriormente.

O delegado da DIC de Canoinhas, Darci Nadal Junior, agradece o apoio das DICs de Joinville, Itajaí, Blumenau e São Bento do Sul, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, do GAECO, da Polícia Rodoviária Federal, da Agência de Inteligência, do 3º BPM da PM/SC, da DEIC do estado de São Paulo e do Patrulhamento Tático de Joinville.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Polícia prende suspeitos por tentativa de homicídio em Porto União

Próxima Notícia

TRÁFICO DE DROGAS
No bairro São Cristóvão, homem com as pernas para fora de veículo chama a atenção da PM