Um capotamento no início da manhã desta segunda-feira (24) na BR-277 em Cascavel, no oeste do Paraná, matou o servidor público Márcio Barbieri, de 41 anos, e deixou outro homem ferido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Barbieri dirigia um Chevrolet Spin da Prefeitura de Descanso, no Oeste catarinense, e levava um morador da cidade para tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel, referência na região. O paciente, de 74 anos, teve ferimentos leves.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que os homens estavam, modelo Chevrolet Spin, caiu em uma caneleta e, em seguida, se chocou contra uma galeria de água pluvial.
O motorista atuava com contrato temporário na Secretaria Municipal de Saúde desde o início do ano. Antes de atuar na pasta, o motorista trabalhava na Secretaria de Educação e Cultura. Conforme a prefeitura, Barbieri sempre demonstrou ‘dedicação e zelo em seu trabalho’.

As causas do acidente serão investigadas, mas inicialmente a polícia acredita que o motorista tenha cochilado no volante. A prefeitura lamentou a morte de Márcio e decretou luto oficial de três dias no município.
Em nota, o município afirmou que família de Barbieri está indo ao Paraná para providenciar os trâmites funerários e de liberação do corpo.
“Neste momento de dor, o Governo Municipal de Descanso decreta luto oficial por três dias, como forma de homenagear a memória do servidor Márcio Barbieri, que prestou relevantes serviços ao município. Neste período, a bandeira do município será hasteada a meio mastro como sinal de respeito e solidariedade à família e aos amigos enlutados”, informou o governo.










