Celesc disponibiliza WhatsApp para solicitação de serviços e atendimento a clientes

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O atendimento se dá 24h por dia, todos os dias, válido para clientes residenciais, rurais e pequenas empresas.

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A Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – passou a disponibilizar mais um canal de atendimento a clientes. Aqueles que precisam da segunda via da conta, solicitar religação (após realização do pagamento) ou consultar seu histórico de consumo podem ter suas solicitações atendidas com agilidade e praticidade por meio do WhatsApp.

Para utilizar o novo canal, basta salvar este número em seus contatos: (48) 99860-0067. O atendimento é exclusivo para clientes do Grupo B – ou seja, clientes residenciais, rurais e pequenas empresas.

Antes de enviar sua mensagem, é importante ter em mãos o número da Unidade Consumidora (localizado no canto superior direito da fatura de energia), o CPF (para pessoas físicas) e a data de nascimento do titular da conta. Para Pessoas Jurídicas, é preciso ter o CNPJ e a data de constituição da empresa. O atendimento se dá 24h por dia, todos os dias.

Vale ressaltar que o novo canal está disponível apenas para troca de mensagens. Não serão atendidas ligações telefônicas e não serão atendidas demandas por áudio. Os prazos de atendimento praticados serão os mesmos vigentes para cada tipo de serviço.

Além de solicitar serviços, pelo WhatsApp também é possível obter informações sobre os seguintes assuntos:

  • atualização cadastral;
  • baixa renda/tarifa social;
  • bandeira tarifária; comprovante de residência;
  • denúncia;
  • desligamento da unidade consumidora;
  • equipamento vital;
  • energia fotovoltaica;
  • lojas de atendimento presencial;
  • onde pagar a fatura;
  • queima de equipamentos/ressarcimento de danos;
  • ligação nova;
  • serviços de iluminação pública;
  • tarifa branca;
  • troca de padrão/mudança de medidor;
  • e troca de titularidade.