A Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – passou a disponibilizar mais um canal de atendimento a clientes. Aqueles que precisam da segunda via da conta, solicitar religação (após realização do pagamento) ou consultar seu histórico de consumo podem ter suas solicitações atendidas com agilidade e praticidade por meio do WhatsApp.
Para utilizar o novo canal, basta salvar este número em seus contatos: (48) 99860-0067. O atendimento é exclusivo para clientes do Grupo B – ou seja, clientes residenciais, rurais e pequenas empresas.
Antes de enviar sua mensagem, é importante ter em mãos o número da Unidade Consumidora (localizado no canto superior direito da fatura de energia), o CPF (para pessoas físicas) e a data de nascimento do titular da conta. Para Pessoas Jurídicas, é preciso ter o CNPJ e a data de constituição da empresa. O atendimento se dá 24h por dia, todos os dias.
Vale ressaltar que o novo canal está disponível apenas para troca de mensagens. Não serão atendidas ligações telefônicas e não serão atendidas demandas por áudio. Os prazos de atendimento praticados serão os mesmos vigentes para cada tipo de serviço.
Além de solicitar serviços, pelo WhatsApp também é possível obter informações sobre os seguintes assuntos:
- atualização cadastral;
- baixa renda/tarifa social;
- bandeira tarifária; comprovante de residência;
- denúncia;
- desligamento da unidade consumidora;
- equipamento vital;
- energia fotovoltaica;
- lojas de atendimento presencial;
- onde pagar a fatura;
- queima de equipamentos/ressarcimento de danos;
- ligação nova;
- serviços de iluminação pública;
- tarifa branca;
- troca de padrão/mudança de medidor;
- e troca de titularidade.