No sábado (8), a Polícia Militar foi acionada para averiguação de um possível homicídio ocorrido na localidade da Serra do Lucindo, próximo à Igreja católica, no município de Bela Vista do Toldo. No local foi encontrado um homem caído na beira da estrada, próximo a um barranco, com a ausência total dos sinais vitais. Segundo a PM, ele apresentava ferimentos no peito, provenientes de disparos de arma de fogo, sendo constatado aproximadamente três disparos.
Junto ao homem tinha uma moto Honda vermelha, placa de Mafra, a carteira com os documentos, e uma sacola com um litro de bebida alcoólica.
A guarnição foi até um bar, próximo do local dos fatos, para verificar se a vítima estava no
estabelecimento, devido o mesmo estar com o litro de bebida.
O proprietário do estabelecimento informou que o homem estava em seu bar até por volta
das 20h30. Disse que o mesmo estava embriagado, com uma moto, e tentou fazer
a mesma funcionar por aproximadamente dez minutos, porém sem êxito.
O homem relatou ainda que entrou na casa e não escutou o momento que o homem conseguiu sair
do local com a moto e que provavelmente saiu empurrando-a.
Posteriormente escutou cinco disparos de arma de fogo, vindos da estrada, e em seguida
dois veículos passaram em alta velocidade, não sendo possível verificar a marca, modelo ou cor, somente que eles seguiram sentido Igreja da Serra do Lucindo.
Logo após, uma mulher chegou na sua casa para pedir ajuda e ligar para a polícia, pois havia se deparado com o homem caído na estrada, já sem vida.
A guarnição realizou rondas pelas proximidades, para tentar localizar os autores, porém sem sucesso. A Polícia Civil de Canoinhas foi acionada, bem como a Polícia Científica e IML, para o recolhimento do corpo.
A vítima foi identificada como Osmir José Beje, de 38 anos. Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira (10), no Cemitério de Serra do Lucindo. Até o momento nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime é desconhecida.