Um jovem de 21 anos foi resgatado pelos bombeiros após ficar preso no topo de uma araucária. O caso inusitado ocorreu no início da tarde de sábado (22), na localidade de Uvaraneira, interior do município de Itaiópolis.
Os bombeiros foram chamados por volta das 13h para resgatar uma pessoa que estaria em uma situação de perigo, e não conseguia retornar ao solo por meios próprios.
Para o local foi deslocado uma guarnição de resgate, onde constatou-se que se tratava de um jovem, preso na copa de um pinheiro (Araucária), com cerca de 14 metros de altura.
Segundo populares que ali estavam, o rapaz subiu para coletar pinhão, sendo que chegando na parte mais alta da árvore não conseguiu mais retornar, vindo então a pedir por socorro.
Realizado o contado visual e verbal com o mesmo, foi possível constatar que sua integridade física e clinica estavam mantidas.
Para socorrer o jovem, os bombeiros realizaram o acesso por meio de cabos e utilizaram técnicas de resgate vertical. O rapaz foi avaliado pela equipe, que descartou qualquer hipótese de síndromes relacionadas à altura.
Ele recusou encaminhamento ao pronto atendimento e foi liberado no local. Ao final de quatro horas de operação, a ocorrência foi encerrada.