festival

Temporal causa deslizamento de terra na BR-280 em Porto União

Avatar photo
Tempo segue instável e com chuva em Santa Catarina, devido a formação de uma frente fria no Sul do Brasil.

Por volta das 19h55 de segunda-feira (17), após as fortes chuvas que atingiram a região, o Corpo de Bombeiros registrou um deslizamento de terra na rodovia BR-280, na região da Cachoeirinha em Porto União.

Uma máquina trator retirou a terra que estava na pista e os bombeiros procederam com a lavagem, além de realizar o corte e retirada de uma árvores que estava caindo sobre a rodovia.

No km 482 da BR-153, entre General Carneiro e União da Vitória, também houve movimento e deslizamento de terra, próximo da ponte do Rio Jangada, acesso ao interior de Porto União, deixando meia pista interditada.

De acordo com a Defesa Civil, a noite de segunda-feira contou com a ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados pelo estado, sendo registrado chuva mais intensa no Planalto Norte, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Um alerta para deslizamentos na região de Porto União foi emitido às 19h30.

Esta terça-feira (18) segue com tempo instável em Santa Catarina, com chuva, que durante a madrugada e manhã ocorre com forte intensidade do centro ao norte do Estado, devido a formação de uma frente fria no Sul do Brasil.

O tempo muda no decorrer da quarta-feira (19) com a chegada de uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, que além de firmar o tempo vai também declinar bruscamente as temperaturas.

Notícia Anterior

INQUÉRITO CONCLUÍDO
‘Ele era normal até começar usar e vender drogas’, diz mãe do autor de ataque a creche

Próxima Notícia

DESPEDIDA
Luto no Rádio: Morre em Canoinhas o comunicador Miguelito