Como anunciado dias atrás, pela prefeitura de Canoinhas, que as unidades escolares iriam contar com serviços de vigilantes, a partir desta segunda-feira, 24 de abril, as escolas e Centros de Educação Infantil do município contarão com o trabalho de vigias.
De acordo com a prefeita Juliana Maciel, isso é só uma parte de um plano se segurança. Junto com a secretaria de Educação, Polícia Militar e Polícia Civil de Canoinhas, será elaborado um plano de segurança especificando os detalhes e necessidades de cada uma das escolas.
“É um grande passo para que os pais, professores e alunos se sintam mais seguros no ambiente escolar, porque a escola é para formar bons cidadãos com segurança e tranquilidade”, pontuou a prefeita.
A chefe do Poder Executivo de Canoinhas reuniu os profissionais na prefeitura no início da manhã de hoje. Além dos vigias, a Polícia Militar está reforçando as rondas nas unidades.
Canoinhas possui 38 unidades educacionais: “A escola é da comunidade. Estamos investindo nas travas e vigias, e nossa proposta é que as associações de pais contribuam na melhoria dos muros”, lembra a secretária de Educação, Sonia Grosskopf.
O vice-prefeito Marcos Homer também participou da recepção aos profissionais.
















