refis

tres_barras

Vigias iniciam trabalho em escolas e CEIs de Canoinhas

Avatar photo
Além dos vigias, a Polícia Militar está reforçando as rondas nas escolas. Um plano de segurança também será especificado para cada unidade escolar.

LEIA TAMBÉM

Como anunciado dias atrás, pela prefeitura de Canoinhas, que as unidades escolares iriam contar com serviços de vigilantes, a partir desta segunda-feira, 24 de abril, as escolas e Centros de Educação Infantil do município contarão com o trabalho de vigias.

De acordo com a prefeita Juliana Maciel, isso é só uma parte de um plano se segurança. Junto com a secretaria de Educação, Polícia Militar e Polícia Civil de Canoinhas, será elaborado um plano de segurança especificando os detalhes e necessidades de cada uma das escolas.

“É um grande passo para que os pais, professores e alunos se sintam mais seguros no ambiente escolar, porque a escola é para formar bons cidadãos com segurança e tranquilidade”, pontuou a prefeita.

A chefe do Poder Executivo de Canoinhas reuniu os profissionais na prefeitura no início da manhã de hoje. Além dos vigias, a Polícia Militar está reforçando as rondas nas unidades.

Canoinhas possui 38 unidades educacionais: “A escola é da comunidade. Estamos investindo nas travas e vigias, e nossa proposta é que as associações de pais contribuam na melhoria dos muros”, lembra a secretária de Educação, Sonia Grosskopf.

O vice-prefeito Marcos Homer também participou da recepção aos profissionais.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Em Portugal, Lula diz que quer levar os brasileiros de volta ao país

Próxima Notícia

POLÍCIA
Mulher é detida por homofobia em bar no centro de Canoinhas

VOCÊ VIU?