Na terça-feira (2), uma mulher ligou para o 190 da Polícia Militar informando que acabara de ser roubada, onde um indivíduo subtraiu seu aparelho celular enquanto ela transitava pela Travessa Sete de Setembro, área central de Canoinhas.
O homem, após efetuar o roubo, saiu correndo e seguiu em direção ao Colégio Estadual Santa Cruz. A guarnição, durante o deslocamento, deparou-se com um policial de folga e outra testemunha, os quais haviam abordado um suspeito que estava correndo e possuía as mesmas características do autor.
A testemunha contou que presenciou o momento do roubo do aparelho celular e também saiu correndo, acompanhando o suspeito até o momento da abordagem pelo policial de folga.
Os policiais realizaram a identificação do suspeito, onde se confirmou ser o autor do roubo. Durante a entrevista, em primeiro momento o indivíduo informou que havia se desfeito do
celular, porém ao realizar busca pessoal foi encontrado dentro de sua cueca, na parte frontal, um aparelho celular da marca Motorola.
O homem foi detido e conduzido até a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis, onde a vítima o reconheceu como autor do roubo bem como reconheceu o seu aparelho celular que foi recuperado.