telemedicina

tres_barras

Exposição do Caps na prefeitura marca a Luta Antimanicomial

Avatar photo
O objetivo dos Caps é atender as pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares.

LEIA TAMBÉM

O mês de maio também é dedicado à Luta Antimanicomial e, em especial, o dia 18 de maio. A data resgata o início do Movimento da Reforma Psiquiátrica, no final da década de 70, que culminou com a lei que prevê o fechamento gradual de manicômios e hospícios.

Para marcar a data o hall da prefeitura recebe esta semana exposição de trabalhos manuais dos usuários Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

O objetivo dos Caps é atender as pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares.

“O Caps é um símbolo da luta antimanicomial, principal objetivo é desfazer o isolamento social do paciente. Temos uma equipe multidisciplinar para fazer com que esse indivíduo melhore psiquicamente, mentalmente e fisicamente e possa retomar a sua vida à normalidade”, destaca a prefeita Juliana Maciel.

Usuários do Caps visitaram o gabinete e a exposição.

A coordenadora Tatiane Ferreira explica que o Caps atende apresentam diferentes transtornos mentais, como ansiedade, depressão e de comportamento pelo uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

O Caps funciona de segunda a sexta das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na esquina das ruas Basilio Humenhuk e Antonio Liller.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Juliana Maciel corta Adicional de Tempo Integral dos servidores da prefeitura

Próxima Notícia

CIDADANIA
Nova carteira de identidade será emitida sem informação sobre sexo

VOCÊ VIU?