Assalto a banco em Timbó Grande tem troca de tiros, carro incendiado e reféns

Avatar photo
Policiais militares de toda a região atuam na ocorrência do assalto a agência bancária na tarde desta sexta-feira (2).

LEIA TAMBÉM

Seis assaltantes invadiram uma agência bancária em Timbó Grande, município que fica cerca de 80 km de Porto União, na tarde desta sexta-feira (2). A cidade tem aproximadamente 8 mil habitantes. Segundo a Polícia Civil, três pessoas chegaram a ser feitas de reféns, mas foram liberadas pelos suspeitos. Até o início da noite a ocorrência seguia em andamento.

Um cerco foi montado na região para capturar os suspeitos, que estão “fortemente armados” e fugiram do local, segundo a Polícia Militar. O banco não divulgou se o grupo conseguiu roubar alguma quantia.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver policiais nos arredores da agência bancária alvo do assalto e ouvir barulhos de tiros (assista nos vídeos abaixo).

A ação ocorreu em uma unidade do Banco do Brasil. Em nota, a estatal informou que a agência teve o atendimento suspenso após a ocorrência. “O BB colabora com as investigações das autoridades policiais e atua para normalizar o atendimento no menor prazo possível”, destacou.

Os bandidos empreenderam fuga em um Toyota Etios de cor azul, no qual abandonaram, e pegaram um Cross Fox de cor vermelha.

Para fazer o assalto atearam fogo em um outro veículo que utilizaram com barreira em frente ao banco. A fuga iniciou pela rodovia que dá acesso à Santa Cecília e depois por estrada do interior. Para dificultar a ação de serem seguidos, espalharam pregos (miguelitos) pelo caminho.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, e confirmadas pela Polícia Militar, é possível ver um carro pegando fogo na frente da unidade bancária enquanto tiros são disparados nas proximidades (vídeo abaixo).

A dona de uma loja de roupas, que prefere não ter a identidade divulgada, relatou que tiros de arma de fogo atingiram o estabelecimento dela. Ela ainda não contabilizou quantos projéteis chegaram ao imóvel. Segundo a testemunha, ninguém ficou ferido no local. No vídeo abaixo é possível ver a troca de tiros entre policiais e os criminosos.

“Eu me recolhi e meus funcionários também. Não vi os criminosos, mas tiro teve bastante. Estamos nervosos, foi um susto”, relatou.

As guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil de cidades vizinhas foram acionadas para prestar apoio na busca pelos criminosos. A Delegacia de Roubos e Antissequestro da DEIC está em deslocamento para trabalhar na investigação do caso.