Um incêndio em um depósito de produtos oriundos do benefício da erva mate foi registrado na noite de quinta-feira (22), em uma indústria ervateira em Canoinhas. O sinistro aconteceu na Rua Wiegando Wiese, no bairro Água Verde, po volta das 22h.
Três viaturas dos bombeiros foram acionadas para o local, onde funcionários já haviam iniciado o controle as chamas com o uso de extintores e uma linha de mangueiras do sistema de hidrantes da empresa.
Foi então montada mais uma linha de combate a incêndio, e com o auxilio de empilhadeiras foram retirados os pallets que continham o produto que estava em brasas.
Uma equipe dos bombeiros fez o combate direto no interior da edificação, para que o incêndio não avançasse para os demais pallets, e outra no exterior, extinguindo o incêndio nos pallets que foram retirados de dentro do depósito.
A operação durou cerca de 35 minutos e foram utilizados cerca de 1000 litros de água da viatura Auto Bomba e 800 litros do sistema hidráulico preventivo da ervateira. Ninguém saiu ferido e o local foi deixado em segurança para os responsáveis da empresa.