festival

‘Grupo’ de mulheres furtam em Porto União e são presas em Palmas, no Paraná

Avatar photo
As gatunas entravam nas lojas e enquanto umas distraiam as vendedoras, outras praticavam furto de diversos objetos.

Na última sexta-feira (23), a Polícia Militar de Porto União foi acionada para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial na área central, por volta das 14h. Segundo o proprietário, cerca de seis mulheres entraram na loja e enquanto algumas distrairam as vendedoras, outras praticavam furto de diversos objetos. O local conta com câmeras de segurança e as imagens foram coletadas.

Cerca de uma hora depois, outra ocorrência de furto foi registrada também na área central, desta vez em uma joalheria, onde cinco mulheres entraram e usaram o mesmo ‘modus operanti‘ anterior. Câmeras de segurança também registraram a ação. As mulheres se evadiram em um Ford Fiesta de cor vermelha com placas de Palmas/PR.

Ainda na sexta, por volta das 16h30, a Central de Operações de Palmas recebeu informações da PM de Porto União sobre a ocorrência.

Após consulta via sistema de monitoramento, foi constatado que por volta das 19h o referido automóvel passou pela cidade de General Carneiro vindo em direção ao município de Palmas.

De posse das informações e das imagens dos furtos cometidos, a equipe policial de Palmas iniciou diligências, sendo que por volta das 23h55, a guarnição localiou o veículo na garagem de um imóvel no bairro Eldorado.

Realizada abordagem no local, sendo encontradas três das cinco autoras dos furtos. Efetuada revista pessoal nada de ilícito encontrado, porém, durante buscas domiciliar foram localizadas, no roupeiro de um dos quartos, várias jóias ainda com as etiquetas da joalheria, as quais estão avaliadas em mais de R$3.000,00.

A equipe deu voz de prisão pelo crime de furto e encaminhou as autoras juntamente com as jóias recuperadas para a delegacia.