Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o edital de vagas remanescentes e cadastro de reserva. No Câmpus Canoinhas do IFSC, as vagas são para o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática.
A seleção será por ordem de manifestação de interesse na vaga, que é feita por meio do envio da documentação exigida no edital, disponível no portal ifsc.edu.br. O resultado será divulgado no dia 6 de julho.
Os candidatos que manifestarem interesse na vaga via formulário e que não forem contemplados com vaga no curso pretendido permanecerão em lista de espera, e caso surjam novas vagas, poderão ser chamados para efetivação da matrícula e eventual complementação da documentação faltante.
Sobre o curso
O curso técnico concomitante permite que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e receba a formação técnica no IFSC. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.
A duração do curso é de três semestres, com aulas no período da tarde.