Início de julho com sol entre nuvens e temperatura em elevação em Santa Catarina, com chuva isolada apenas no Litoral e Vale do Itajaí devido a circulação marítima. Nos dias 9 a 11 outra frente fria deve passar pelo Estado, provocando chuva mal distribuída.
Até o momento não há indicativo de chuva forte com acumulado significativo e frio intenso no Estado, de acordo com a Defesa Civil.
Na segunda-feira (3), será de tempo mais fechado e a condição para chuva fraca e isolada permanece entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, ainda por influência da umidade vinda do mar. Na parte central do estado, presença de sol entre algumas nuvens. E no oeste o sol predomina.
Amanhecer com temperaturas em torno de 5°C na Serra, de 13 a 17°C no Litoral e no Baixo e Médio Vale do Itajaí. Nas demais regiões, mínimas de 11 a 15°C.
Na terça-feira (04) a condição para chuva fraca e isolada fica restrita a faixa litorânea entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte e também aos extremos do dia, ainda devido à circulação marítima. Nas demais regiões do estado o sol predomina.
À tarde, as máximas variam de 19 a 24°C no oeste e Litoral e entre 15 e 19°C nas demais áreas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
A quarta-feira (05) ainda começa com mais nuvens e chance de chuva fraca e isolada na faixa litorânea entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, mas no decorrer da manhã a umidade se afasta e o sol passa a predominar assim como nas demais regiões de SC.
Na quinta-feira (06) a formação de uma frente fria no RS concentra a umidade e instabilidade no estado vizinho, deixando o tempo estável e com predomínio de sol em todas as regiões catarinenses.
Nos amanheceres segue a sensação de frio, sobretudo na Serra onde há condições para geada isolada. Nas tardes a temperatura se eleva gradativamente, principalmente na quinta-feira (06) quando volta a se aproximar dos 30°C no Extremo Oeste e parte do Litoral.