Na manhã desta sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para uma possível ocorrência de busca e resgate, após ser solicitado diretamente no quartel por um cidadão.
Este relatou que reside na Rua Orlando Savi, no bairro Santa Rosa, e que não avistava seu vizinho sair de casa havia 5 dias. Disse também que o mesmo não teria comparecido ao seu local de trabalho pelo mesmo período.
No local, segundo os bombeiros, a residência estava fechada. Ao acionar a campainha, porém, o morador atendeu a guarnição.
Tratava-se de um senhor de 51 anos, informando que reside sozinho, e que realmente não foi trabalhar por alguns dias, mas que o restante de sua rotina permaneceu a mesma.
A equipe prestou atendimento ao morador, como aferição de sinais vitais, que estavam em sua normalidade, bem como constatou que ele estava em pleno gozo de suas capacidades cognitivas (como memória e atenção), sendo nenhum problema de saúde relatado.
Após conferência que estava bem, a guarnição, e o vizinho, se retiraram do local e o morador permaneceu em sua residência.