A comunidade escolar terá desafio inédito para a rede pública municipal neste ano: escolher o melhor plano de gestão para cada unidade. A consulta pública será realizada no dia 8 de novembro.
A prefeita Juliana Maciel lembra que a escola não é somente da prefeitura. “É de todos nós e nada mais justo do que compartilhar com a comunidade a responsabilidade pela escolha dos novos gestores. Canoinhas escreve um novo capítulo da sua história. Acabou a politicagem. Aqui é trabalho honesto, sério e transparente”.
O processo já está em andamento. Atualmente as escolas estão compondo as comissões para a condução da consulta pública.
“32 unidades votam nos novos diretores com base nas propostas apresentadas”, explica a secretária de Educação, Sonia Stelzner Grosskopf.
Em agosto será divulgada a lista dos pré-inscritos interessados em participarem do processo. No dia 1º de outubro a Secretaria Municipal de Educação divulga a lista de eleitores aptos ao voto. Dia 8 de novembro as famílias dos alunos votam.
No dia 13 de novembro será a homologação do resultado final. A nomeação dos novos diretores está marcada para 2 de janeiro de 2024.
O edital completo da consulta pública está disponível aqui.