Alvacir Luiz Herbst, de 59 anos, que se acidentou na noite de quinta-feira (20), na localidade do Salto do Rio Canoinhas, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu horas depois de ser socorrido por uma guarnição dos Bombeiros de Major Vieira.
A vítima seguia sentido Papanduva pela SC-477 quando teria perdido o controle da moto ao passar por um buraco na rodovia, bem próximo a ponte do Rio Canoinhas.
Populares acionaram os socorristas diretamente no quartel, que ao chegar no local encontraram o motociclista inconsciente, de capacete, com sangramento pelo nariz e indícios de traumatismo craniano.
Ele foi levado para o Pronto Atendimento do Hospital São Lucas, em Major Vieira, e posteriomente transferido para Mafra, devido a gravidade dos ferimentos, porém não resistiu.
Alvacir morava no bairro Água Verde em Canoinhas. Deixa esposa e dois filhos.
Há exatamente duas semanas, outro acidente causou a morte de um canoinhense na mesma rodovia. Marco Antônio Pazda de Almeida, de 35 anos, se envolveu em uma colisão frontal no km 7 da SC-477, entre Canoinhas e Major Vieira. A batida entre seu veículo VW Gol, e um caminhão, foi tão forte que chegou a arrancar o motor do carro de passeio.