tres_barras

telemedicina

UPA de Canoinhas terá pediatra

Avatar photo
Projeto de nova forma de gestão está sendo trabalhado pelo Município.

LEIA TAMBÉM

Está andamento pela Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas o projeto que vai trazer mais segurança e salto de qualidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Segundo a prefeita Juliana Maciel, desde o ano passado, o projeto de uma nova forma de gestão de saúde, a partir de parcerias com organizações sociais, está sendo trabalhado.

“Com isso vamos ter o atendimento de pediatra na UPA. Nós temos compromisso com as famílias canoinhenses e precisamos garantir que em casos de urgência e emergência as crianças sejam atendidas com qualidade. Criança não escolhe a hora de ficar doente e não podemos mais esperar”, afirma a prefeita.

Juliana defende que para que tenhamos eficiência dos serviços fornecidos ao público é fundamental trabalhar em estratégias práticas que ajudem a aprimorar a gestão e o atendimento existentes na saúde pública. “Somente desta forma avançaremos”, completa.

A secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla, ressalta ainda que os avanços serão sentidos para além da UPA: “vamos promover salto de qualidade, agilidade e eficácia no atendimento em saúde”.

A realização de parcerias com organizações sociais foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Canoinhas em dezembro de 2022 com a instituição do Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais.

A expectativa é que até o final do ano o pediatra já esteja atendendo na unidade. “Há muitas pessoas em dúvidas sobre as mudanças na UPA, mas para elas eu faço uma pergunta: quem em sã consciência iria piorar a situação? Então fiquem tranquilos. Nos deixem trabalhar. Chega de politicagem”.

Notícia Anterior

BOMBEIROS
Árvore cai e puxa fiação elétrica na localidade de São Pascoal, em Irineópolis

Próxima Notícia

CICLONE EXTRATROPICAL
Defesa Civil confirma uma morte após passagem de ciclone no RS

VOCÊ VIU?