refis

tres_barras

Após 10 anos, equipe do Samu canoinhense volta a receber capacitação

Avatar photo
A equipe municipal é formada por cinco técnicas de enfermagem e cinco condutores socorristas.

LEIA TAMBÉM

Canoinhas sedia nesta quarta e quinta-feira capacitação regional com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Estão no município equipes da macrorregião norte-nordeste de Santa Catarina: São Bento, Rio Negrinho, Mafra, Canoinhas, Bela Vista e Irineópolis.

“A equipe de Canoinhas está há dez anos sem receber capacitação e atualização. É imprescindível que os nossos profissionais estejam atualizados para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão”, afirma a secretária de Saúde de Canoinhas, Francieli da Costa Colla.

As equipes estão recebendo capacitação para aperfeiçoamento e atualização de Atendimento Pré-Hospitalar. O evento acontece com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e UGV. A universidade cedeu o espaço para teoria e para as oficinas de prática.
O curso está sendo ministrado pela equipe da NEU- APH (Núcleo de Educação em Urgência ) de Florianópolis.

O Samu atende em média 100 ocorrências mês no município — Fotos: Divulgação

“O Samu faz um atendimento a domicílio, onde através de tele medicina podemos medicar os casos leves e liberar em casa. Os casos graves encaminhamos para UPA ou HSCC conforme necessidade do paciente”, explica a coordenadora da equipe canoinhense, Simone Castro.

O Samu atende em média 100 ocorrências mês em Canoinhas. A equipe municipal é formada por cinco técnicas de enfermagem e cinco condutores socorristas.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Taxa de juros do cartão de crédito vai “cair muito”, diz Haddad

Próxima Notícia

EM MATERNIDADE
Caso de bebê que teve corte na cabeça durante parto é investigado no Norte catarinense

VOCÊ VIU?