A Cia Canoinhas de Papel, empresa de grande importância para o desenvolvimento econômico da região, completou 40 anos e foi homenageada na Câmara de Vereadores esta semana. Representando a empresa, Elpídio Pedro Fabris, gerente Administrativo Financeiro, recebeu Moção de Parabenização.
Fabris agradeceu a homenagem recebida e anunciou que a Cia Canoinhas está prestes a iniciar uma significativa reforma em um espaço público próximo à empresa: a Casa da Cidadania Neuzildo Borba Fernandes e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Campo D’ Água Verde.
“Esta renovação abrangerá diversos elementos vitais para o bem-estar e a qualidade de vida de todos: a academia ao ar livre, as calçadas e as estruturas do ambiente já existente receberão um novo fôlego, além disso será instalado um parque infantil para proporcionar diversão às crianças“, afirmou.
História – No ramo de papéis descartáveis desde 1983, a Cia Canoinhas de Papel conta hoje com mais de 700 funcionários (colaboradores diretos).
Mantém uma capacidade produtiva ativa em torno de 75.000 toneladas/ano em uma área construída de aproximadamente 70.000m².
A empresa é pioneira em atendimento as legislações de Sustentabilidade e Sistema de Proteção ao Meio Ambiente e possui a Certificação da Cadeia de Custódia FSC®, norma internacional que visa promover práticas de manejo florestal responsável.
“No ano que comemora seus 40 anos, como parte das celebrações do 40º aniversário, estamos comprometidos em deixar um impacto positivo duradouro na região que nos acolhe“, afirmou Elpídio Pedro Fabris.