Por volta das 16h20 desta segunda-feira (21), o Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado para atender uma suspeita de parada cardiorrespiratória na Rua Otília Carmargo Furst, na Cohab 4, onde foi encontrado um idoso, de 70 anos, caído no interior da sua residência, inconsciente.
No local, um socorrista do SAMU, que é vizinho da vítima, já havia iniciado as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
A guarnição assumiu a ocorrência e seguiu efetuando os procedimentos de reanimação, com uso do desfibrilador automático externo e continuidade das manobras de reanimação.
Em seguida o paciente foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal. Durante o deslocamento continuou-se as manobras e foi avisado para a UPA sobre a gravidade da vítima.
Posteriormente a guarnição foi informada que a parada cardiorrespiratória foi revertida dentro da UPA, pela equipe médica, e o paciente seguiu internado.





