Maurício Fernandes, de 48 anos, que atuava como bombeiro comunitário, morreu durante uma ocorrência de combate a incêndio florestal em Tangará, no Meio-Oeste catarinense.
Fernandes estava em operação de combate a um incêndio na linha Colônia Muller quando teve um mal súbito, por volta das 19h15 de sábado (16), desmaiou e entrou em parada cardiorrespiratória.
Ele foi atendido prontamente atendido pelos colegas da corporação. A viatura dos bombeiros foi interceptada no caminho por uma ambulância do SAMU que também foi acionada, que conduziu a vítima até o hospital em Videira, mas ele não resistiu.
Fernandes era casado e tinha dois filhos. Ele morava na cidade de Videira e era bombeiro comunitário há cerca de 20 anos. O velório ocorre neste domingo (17), no Memorial São Judas, em Videira.
O comandante da Corporação dos Bombeiros Militares de Tangará, sargento Petters, lamentou a fatalidade e disse que a causa da morte será indicada através de laudo da polícia científica. Segundo Petters, o óbito não foi em função da ocorrência.






