Uma criança de 4 anos foi atendida no Hospital Municipal de São João Batista, na Grande Florianópolis, com larvas na cabeça, na tarde desta quinta-feira (14).
De acordo com a equipe médica, ela apresentava várias feridas no couro cabeludo, e larvas passaram a se alimentar da carne da criança causando perfurações na cabeça. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que ela tenha sido vítima de negligência.
Após irem à unidade de saúde e falarem com a equipe médica, os policiais foram até a casa da menina e encontraram duas outras crianças, de 1 e 8 anos. A mais nova tinha ferimentos pelo corpo, decorrentes da negligência da mãe, segundo a PM. As duas foram levadas ao hospital.
O comandante da PM de São João Batista informou que menina de 8 anos contou que a mãe é usuária de drogas, e cada criança é filha de um pai diferente.
A dona do imóvel foi quem levou a criança ao hospital. A casa havia sido cedida há cerca de uma semana para que a mãe e as crianças pudessem morar. O Conselho Tutelar foi chamado e ficou responsável pelas vítimas.
Um boletim de ocorrência foi feito para apurar a responsabilização. Não foi informado se a mãe das crianças estava no local.





















