Na manhã desta segunda-feira (23), as guarnições da PM de Canoinhas foram acionadas para atender a uma ocorrência na localidade de Toldo de Cima, no interior do município de Major Vieira.
Segundo relatos, um grupo de aproximadamente 20 pessoas, que seriam do Movimento dos Sem Terra (MST), teria invadido uma propriedade rural desde às 18h do dia de ontem (22).
Diante dessa informação, um grande efetivo da PMSC foi mobilizado, semelhante ao que atuou em Canoinhas no fim de semana, quando um grupo maior do MST tentou invadir terras na localidade de Valinhos, interior do município.
Segundo nota da PM, no local da ocorrência foi iniciada a negociação com as pessoas que invadiram a propriedade particular, resultando na resolução pacífica do caso, com a retirada das pessoas, seus pertences e seus veículos utilizados durante a invasão.
Durante a operação, também foram identificadas infrações de trânsito, resultando no recolhimento de um veículo ao pátio. Foram apreendidas diversas ferramentas, como foices, enxadas e machados.
Além dos policiais militares de Canoinhas e Porto União, Major Vieira, também participaram da operação o Batalhão de Aviação de Lages e a Polícia Militar Ambiental.
A Polícia Militar de Santa Catarina, reafirma seu compromisso em preservar a ordem pública. “Permaneceremos vigilantes para garantir a segurança e a tranquilidade de todos”, diz a nota divulgada à imprensa, que também agradece a Prefeitura Municipal de Major Vieira pelo apoio e suporte logístico, fornecimento de alimentação e água para os policiais militares.